quarta-feira, 11 de abril de 2012

Por Quê Fazer Revisão?

Prevenir sempre foi e sempre será mais barato que remediar,daí a importância de se fazer uma revisão.Eu escuto muito de meus clientes na revisão de um ano a seguinte frase:Meu carro não tem nenhum problema então porquê fazer revisão?Exatamente por isso,pra que você possa passar mais um ano sem problema.Escuto também o inverso:meu carro não tem um ano e já tem problema.Ora,um veículo é composto por milhares de peças,está em constante movimento provocando fadiga de material e é bem provável que uma ou mais peças venham a dar problema.Pra isso que existe a garantia.Fazer revisão garante que o veículo não vai ter problema?NÃO..mas diminui bastante a probabilidade de um imprevisto.No manual do proprietário existe uma seção chamada de Plano De Manutenção Preventiva.Nessa seção ele explica exatamente o que se faz em cada revisão.Dependendo da revisão acrescenta-se um ou mais itens a serem verificados.As revisões são estabelecidas pelo tempo ou kilometragem.No caso da Chevrolet é determinado a cada 10.000 km ou 1 ano,o que ocorrer primeiro.Além dos itens constantes do manual existem tambem serviços adicionais que também são preventivos como é o caso das limpezas quimicas(motor ,óleo e bicos injetores) que contribuem diretamente na emissão de poluentes e no consumo do veículo.Por isso eu continuo recomendando:façam revisões periódicas,isso pode representar economia futura.
By Preto

Nenhum comentário: