terça-feira, 6 de junho de 2017

Junta Homocinética-Funções,cuidados e trocas.

A Junta Homocinética é uma das peças mais importantes do sistema de tração do veículo.Ela é a responsável por transmitir a força do motor para as rodas e possibilitar que o carro continue em movimento mesmo quando giramos as rodas pra fazer uma curva,por exemplo.Elas fazem a ligação entre os semi-eixos e os cubos das rodas.É uma espécie de "rolamento articulado".E como todo rolamento tem sua vida útil,muitas vezes reduzidas por um simples cuidado geralmente ignorado:a manutenção perfeita da coifa(aquela sanfoninha que protege a junta de água e areia).Então sempre que for fazer algo que precise levantar o veículo verifique a coifa quanto a vazamentos de graxa e rasgos.Com isso vc estará estendendo a vida útil da junta.Abaixo temos uma aninação que mostra como funciona uma junta.
Quando se identifica uma falha na coifa é necessário a sua troca imediata.Existe no mercado alguns kit´s próprio para essa troca
Mas quando se escuta estalos ao fazer giro,barulhos metálicos quando está em movimento pode ser que a junta já esteja comprometida.Nesse caso a única solução seria a troca.Uma junta dura em média 50.000 km.No caso de sua quebra o veículo só pode se locomover por reboque pq ele perde a tração.Engata-se a marcha mas não consegue se locomover!

5 comentários:

André disse...

Boa matéria parabéns.

Evanildo(Preto) disse...

obrigado

Filomena da Silva disse...

Informações super importante de multimarcas.

Unknown disse...

Ahomocinetica do gol bola 1.0 dá certo,ou guenta no 1.6?

Jorge disse...

Parabéns a matéria esta bem explicada!