Blog que trata de assuntos relacionados a automóveis,com linguagem bem popular a fim de esclarecer dúvidas e mostrar como funciona algumas peças .
segunda-feira, 7 de maio de 2012
Cânister?Nunca ouvi falar!
Com certeza essa é a frase que a maioria das pessoas diriam se eu perguntasse que peça é essa que tem no seu carro.Trata-se de uma peça que é ligada diretamente ao tanque de gasolina e que aproveita os vapores produzidos pela gasolina(hidrocarbonetos) para serem queimados no motor.Antes de existir o Cânister esses vapores eram jogados na atmosfera impactando diretamente na poluição.O cânister juntou o útil ao agradável.Quando o motor está a uma certa rotação e temperatura de trabalho o módulo de injeção atua em uma válvula solenóide que libera esses vapores para serem queimados.Com isso além de gerar economia de combustível evita-se que os vapores venham a poluir a atmosfera.Qual a composição do cânister?Em seu interior ele possui câmaras plásticas para o acúmulo dos vapores e carvão ativado para a filtragem deles.O que devo fazer pra conservar o cânister em perfeitas condições?A maior causa de danificação do cânister é o abastecimento abusivo.Sabe aquele cara que diz pro frentista:encha até a boca.Esse aí já deve ter saturado o cânister de combustível.Isso porque o cânister fica em um nível superior ao nível máximo do tanque,mas bem abaixo do nível do gargalo.Sendo assim encher até a boca significa que o combustível invade o cânister através da gravidade,encharcando e danificando o mesmo.Toda bomba de abastecimento possui um sistema de disparo que reconhece quando o tanque está cheio.Deve se respeitar esse aviso.Agindo assim você estará prolongando a vida útil do cânister.Esse tópico foi solicitado por um cliente meu.Espero ter ajudado!!
By Preto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário